perguntas-frequentes-de-machu-picchu

Perguntas frequentes de Machu Picchu

1. ¿O que é Machu Picchu?

Uma das perguntas frequentes de Machu Picchu, é uma maravilha Mundial, uma das mais favoritas para os visitantes Brasileiros. É considerado como a cidadela mais importantes da época dos incas foi descoberto no ano 1911 por Hiram Bingham.

Machu Picchu é uma cidade inca construído num cenário verde das montanhas e rios, um impressionante lugar histórico, um corpo místico e misterioso. É considerado património da humanidade e um dos destinos mais desejáveis no mundo. Ele está localizado numa floresta de nuvem entre os Andes e a floresta da Amazônia, aos 2,400 m.s.n.m. no meio de duas montanhas, rodeado por outras montanhas.

De acordo com documentos, Machu Picchu teria sido uma das residências de Pachacuteq, nono Inca do Tahuantinsuyo entre 1438 e 1470. No entanto, alguns das melhores construções.

2. ¿Que documentação preciso para entrar em Machu Picchu?

Os documentos admitidos para comprar o bilhete de Machu Picchu são: Passaporte ou o rg, é muito importante que estes documentos estejam em vigor pelo menos até a data da sua visita. É de maior importância que, no momento de reservar com uma agencia de viagens, enviar uma cópia do documento, caso contrário não será possível conseguir sua reserva, e você corre o risco de perder a vaga para o ingresso em Machu Picchu.

3. ¿Crianças tem que pagar o bilhete para machu picchu?

As crianças entre 0 a 7 anos são consideradas menores, eles estão isentos do pagamento do bilhete para Machu Picchu. No entanto, eles devem efetuar o check in com seus pais ou parentes, com a responsabilidade da sua integridade física. Não é necessário reservar espaços para eles entrarem, simplesmente podem ingressar com a pessoa responsável. Qualquer pessoa maiores a 8 anos deve comprar o bilhete para entrar em Machu Picchu.

4. ¿Posso usar meu bilhete de Machu Picchu vários dias?

O bilhete é válido apenas para o dia que você vai ingressar em Machu Picchu. Agora com as novas regras, poderá ingressar somente 1 vez, porém, as regras não estão sendo muito rígidas, e pode voltar em Machu Picchu mais de uma vez em conformidade com o cronograma de visita escolhido, seja de manhã ou à tarde.

5. O que é a montanha de Machu Picchu:

A montanha de Machu Picchu está localizada aos 3.082 metros acima do nível do mar, nesta montanha nasce a mesma cidadela de Machu Picchu. O passeio começa perto do miradouro ou “Casa do vigilante”. Horários: Horários de rendimento foram divididos em dois turnos: o primeiro a partir de 7 h até 8 h e a segunda a partir de 9:00 até 10:00. Eles só podem digitar 800 pessoas por dia. Aproximadamente 1 hora para subir e outra1 mais para descer.

Você vai notar bastante atrativo na sua flora e fauna, por exemplo, uma grande variedade de orquídeas, borboletas e aves. Vista panorâmica: a partir do topo da montanha Machu Picchu você pode observar a cidadela de Machu Picchu em sua totalidade, você terá uma vista privilegiada da montanha Huayna Picchu e o resto das montanhas que estão ao redor. Você também vai ser capaz de contemplar o caminho de ziguezague para Machu Picchu entre outras belas paisagens.

6. ¿Escutei falar muito sobre a montanha Wayna Picchu e da Machu Picchu, o que é?

Bom, para esclarecer as dúvidas primeiro tenho que explicar que a cidadela Inka de Machu Picchu está rodeada de montanhas, entre elas está a montanha de Waynapicchu e a montanha de Machu Picchu.

Sabendo isso, explicaremos primeiro a montanha de Waynapicchu, pois é a mais procurada, e as vagas normalmente se esgotam tanto como garantir uma vaga para a Trilha Inca na temporada alta. Esta montanha fica aos 2.720 metros de altura.

Veja Também: Subir Huayna Picchu vale a pena?

Ingresso para o grupo I

O regramento está fixado, para o ingresso na montanha será em 2 horários, o grupo I, que deverá se ingressar a partir das 07:00 horas até um máximo das 08:00 horas, depois da hora, não poderá se ingressar por ser muito controlado. Para chegar na parte alta, se faz uma caminhada de subida de quase 1 hora, onde o trecho é bem estreito, mas tem cordas para se pegar, mas você não deve sofrer de vertigem pois pode ter uma mal experiência.

Porque é que é muito procurado o ingresso para as montanhas? Apenas 400 vagas por dia!!!, a característica principal das montanhas é que na parte alta da montanha, você poderá ter uma visualização muito diferente de Machu Picchu, diferente ao que você vai ver dentro da cidadela. Além disso, na montanha waynapicchu tem outra atração para conhecer, é o templo da lua. Para retornar na porta do ingresso da montanha se faz uma caminhada de máximo 50 minutos pura descida.

Ingresso para o grupo II

O ingresso para o grupo II, é das 10:00 até máximo 11:00 horas, os turistas preferem comprar o ingresso do grupo II, pois as vezes na parte da manhã, cedo, Machu Picchu tem nuvens que não deixam ver Machu Picchu na sua melhor visualização, as nuvens começam ainda desaparecer por volta das 10 da manhã.

Para a montanha de Machu Picchu é a mesma coisa, tem visualizações excepcionais! E pode tirar as melhores fotos!  A única diferença é que o ingresso do grupo I, é as 07:00 horas e o grupo II, as 09:00 horas, também quanto á subida na parte alta, se faz uma caminhada de 1h e 30 m, e o mesmo tempo na descida.

Com certeza! Se não vai conseguir vaga para a trilha Waynapicchu, procure a montanha de Machu Picchu que vai desfrutar muito mesmo!

7. ¿Posso visitar Machu Picchu + museu num só dia?

Sim claro! Este bilhete oferece uma das mais incríveis experiências culturais no mundo, não só para visitar a antiga cidadela inca de Machu Picchu, mas também o museu que contém as pesquisas das escavações feitas em Machu Picchu, nas últimas décadas. Este ticket inclui a visita de Machu Picchu, a cidade inca do século XV e a visita ao museu de sítio de Machu Picchu chamado “Manuel Chávez Ballon”. Está localizado a 1.8 km da cidade de Aguas Calientes, no km 112 da ferrovia de Machu Picchu, saindo do povo de Aguas Calientes, uns 20 minutos de pé, caminhando pelo caminho de ônibus, chegando ao ponte ruínas, fica lá mesmo.

8. ¿Como chego partindo de Lima para Machu Picchu?

É possível que quando você viaje ao Peru inicie em Lima, pois é o ponto de início da maioria dos turísticas, o principal aeroporto internacional de Lima.

Para chegar em Machu Picchu Tem duas opções, de avião e de ônibus ir de ônibus vai demorar 20 horas nossa! melhor ir de avião! Só 1 hora. o tempo vale mais que o dinheiro, ne isso?

Viajar de avião ou de carro

A primeira e a mais recomendada é ir de avião, 1 hora de viagem para Cusco, depois ficar num hotel em Cusco por uns dias, e finalmente ir para Machu Picchu de dois formas, uma é contratando uma agencia de viagens para um pacote para Machu Picchu, e a outra ir por conta de você, então vamos lá, de Cusco-Machu Picchu, não existe estrada para ir de carro, somente há duas opções, ir de trem ou ir de pé. O trem mais conhecido para a chegar lá é perurail, mas há um outro chamado incarail. Estes trens normalmente partem de Ollantaytambo, e não de Cusco, somente alguns vagões de trem partem de Poroy, que o local fica mais perto de Cusco, o valor do ticket de trem partindo desde Poroy até Machu Picchu é muito mais caro que comprando o ticket desde Ollantaytambo, sai mais em conta!.

Para chegar de Cusco para Ollantaytambo, você pode ir na rua PAVITOS, e pegar uma van, o valor está entre 10.00 – 12:00 soles, transporte de passageiros locais e tem que se pegar pelo menos 3 horas antes da saída do seu trem em Ollantaytambo, (recomendo comprar o ticket de trem em Cusco e não em Ollantaytambo, as vezes chegando em Ollanta não há mais vagas para comprar o ticket). Algumas pessoas falam que pegar o transporte local que leva para Ollantaytambo é muito ruim, pois eles não controlam a velocidade, vão muito rápido, a van fica muito cheio, porém outras pessoas falam que é mesmo difícil mais o valor compensa, pois pegar taxi, ficaria entre 40.00 – 50.00 soles.

Viajar por conta própria.

A outra opção de viajar por conta própria é fazer o trecho Cusco-Ollanta-Abra Malaga-Santa Maria-Santa Teresa-Hidroelétrica. O trecho mais barato!  Você pode ir na Av Antonio Lorena, pode perguntar a estação de carros que vão para Quillabamba, e você encontrará vans, ônibus (30.00 soles) que o levará durante 5 horas até Santa Maria, um povo pequeno que fica aos 1100 metros, você deve descer no povoado, e pegar qualquer dos taxis que vai para o povo de Santa Teresa (10.00 soles),depois de chegar em Santa Teresa, você teria que pegar uma outra van que levará finalmente para Hidroelétrica (5.00 soles)

Uma vez que você chega na Hidro, você faria uma caminhada de 2 horas perto da linha ferroviária, esta trilha não é uma trilha comum, pois é a última caminhada da trilha concorrida das excursões da trilha inca jungle e a trilha salkantay, vale a pena também conhecer!, então você deve decidir se aventurar ou programar uma viagem com tempo de antecedência, mas sempre é bom ter conhecimento das dicas de viagem ao Peru.

Veja Também: Viagem para Machu Picchu com pouco dinheiro e muita experiência

9.  ¿ Perú é um país seguro para visitar?

Pois é, na atualidade, na maioria dos países da América Latina pode se viajar com segurança e o Peru não está isento disso; tem uma infraestrutura necessária para que você possa realizar uma perfeita viagem ao peru. Há transportes que permitirá se transportar com segurança; além disso, os peruanos são muito simpáticos e não hesitarão em ajuda-lo.

O Peru é um dos países mais visitados da América Latina, por isso, você deve se imaginar que por questões da indústria turística, a preparação, o investimento é muito bem estabelecido. É por isso que o Peru está sim preparado para ser visitado pelos turistas. Infelizmente existem também inconvenientes; no entanto, planejar bem e saber onde você está indo e por que, permitirá que você tenha uma das mais grandes experiências da sua vida!

10.  ¿O ingresso para Machu Picchu é limitado?

Infelizmente sim, apenas 2.500 pessoas por dia, podem entrar em Machu Picchu,

11.  ¿Quanto as mudanças do horário do ingresso?

A partir do dia 1 de julho de 2017 o ingresso para Machu Picchu foi dividido em dois horários,

  1. Primeiro turno: das 06:00 às 12:00 horas
  2. Segundo turno: das 12:00 às 17:30 horas.

Porém esta nova regra não está sendo rígida, e ainda é possível entrar 1 hora antes, e sair depois da hora marcada.

12.  ¿Tem muitas empresas de trens lá em Cusco?

Atualmente há 2 empresas ferroviárias em Cusco:

PERU RAIL: Esta empresa tem mais variedade de horários e oferece três tipos de serviços: expedition, Vistadome e Hiram Bingham, e com dois pontos de saída e chegada:

Poroy – Machu Picchu / Machu Picchu – Poroy.

Ollantaytambo – Machu Picchu / Machu Picchu- Ollantaytambo.

No momento da compra VEJA que os preços variam de acordo ao tipo de serviço.

INCA RAIL: Esta é uma empresa que tem menos anos no mercado do turismo, oferece quatro serviços: serviço turístico, serviço executivo, serviço de primeira classe e serviço presidencial. Também tem dois pontos de partida e de chegada:

Ollantaytambo – Machu Picchu –Machu Picchu –Ollantaytambo

Poroy – Machupicchu –Machu Picchu- Poroy

Como uma dica, recomendamos fazer a compra do ticket do trem ida e volta, por sair mais em conta, que comprar só ida ou só retorno.

13.  ¿A gente pode visitar Machu Picchu sem guia?

Infelizmente não, para entrar em Machu Picchu deverá ter um guia, a fim de contribuir para a conservação do património mundial. O grupo para 1 guia será composto por um máximo de 16 pessoas, e está proibido o reingresso ao monumento.

Ainda está flexível a regra, setembro 2017, e você pode ainda aproveitar ingressar e reingressar novamente, assim se sua viagem está se aproximando pode aproveitar em ingressar sem problemas.

14. ¿Onde está exatamente localizado a cidadela Inka de Machu Picchu?

Em Peru, se fala de províncias, departamentos, e distritos, não é como Brasil, conhecidos como estados, municípios, então, está localizado no distrito de Machupicchu, província de Urubamba e departamento de Cusco.

15. ¿Quando é a melhor época para visitar Machu Picchu?

Cusco, não é um lugar onde tem as tradicionais 4 estações, pois o clima na região andina é marcada somente por duas temporadas: a temporada seca (maio a outubro) e a temporada de chuva (novembro a abril). Tenha em mente que mesmo sendo a temporada de chuvas, num mesmo dia pode existir chuva, céu nublado e muito sol. Hoje em dia, turistas de todo o mundo vêm a visitar Machu Picchu os 365 dias do ano. Os meses com maior afluência de turistas são a partir de maio a setembro. Entanto a melhor época para visitar Machupicchu e na estação seca mesma, mas também e bom nos outros meses.

Veja Também: Qual a melhor época para fazer a trilha inca

16. ¿O que preciso levar de roupa para Machu Picchu?

Machu Picchu está localizado na ceja da selva. Isto é com um clima quente, mas ao mesmo tempo úmido, de modo que o tipo de vestuário que recomendamos que você use é:

Se você estiver viajando durante o período chuvoso (novembro – abril), a melhor opção é fazer um vestuário impermeável resistente à água/vento. Embora na manhã quente, leve sempre uma peça de roupa para estar preparado para o vento na tarde. Postes e/ou camisas com mangas compridas (preferencialmente) a fim de evitar picadas de insetos e/ou queimaduras. Chapéu e óculos de sol. Uma tampa leve e confortável como bem permanecerão frescos, lentes para que você aprecie toda a beleza de Machu Picchu sem ter de estirpe os olhos. Protetor solar e repelente de inseto.

Eles são absolutamente necessários, em particular os repelentes como o prurido de picadas de insetos podem arruinar sua visita. Não se esqueça de trazer muita água! Estadia hidratado com água purificada ou água engarrafada é a melhor coisa que você pode fazer para permanecer saudável.

Share:

Deixe uma resposta