como-ir-a-machu-picchu

Como ir a Machu Picchu

Como ir a Machu Picchu, se você é um viajante não convencional, que não segue rota de viagem à cidadela de Machu Picchu como todos os demais e quer chegar percorrendo o caminho a Machu Picchu da maneira que preferir, garantindo uma viagem mais barata, então este conselho é para você, como ir a Machu Picchu por conta própria. Realizar este passeio lhe garantirá seu destino, mas sabemos que você sabe como fazê-lo, pois do contrário poderá ter alguns inconvenientes pelo caminho. Chegar a Machu Picchu não é nada difícil contanto que tenha atenção em sua organização.

Reserve os ingressos a Machu Picchu

A primeira informação é que há um gasto inevitável: a entrada para a cidadela. Você precisa pagar para ingressar. Os preços, se não me engano, variam conforme o ano e a época. Você pode ver na página oficial de Machu Picchu. Há diferentes preços de acordo com o que estiver incluído no ingresso: somente cidade sagrada ou a cidade sagrada + Huayna Picchu.

Em caso de estudante com a carteirinha escolar vigente ou o próprio boleto da faculdade, haverá um desconto de 50%. É importante ter a carteirinha dentro da validade pois será verificada na entrada.

O valor para adulto,em 2017, é de S/152,00 para estrangeiros e S/64,00 para peruanos e outros membros da comunidade andina.

IMPORTANTE: Desde 1º de julho de 2017, há dois turnos para se entrar em Machu Picchu.

1º turno: entrada das 6:00 até 12:00

2º turno: entrada de 12:00 às 17:30

O preço de ambos os tickets é o mesmo e ambos permitem entrar e sair quantas vezes você quiser dentro do horário estipulado para o seu turno. Se você preferir ficar o dia inteiro terá que comprar ambas as entradas.

Este valor não inclui mais nada, não há guia, nem comida. Você terá que pagar S/1 se quiser usar o banheiro. A entrada pode ser comprada pela internet, porém se for estudante aconselhamos comprar no escritório oficial de vendas para Machu Picchu, em Cusco. Seu endereço: Calle Garcilaso, Cusco.

Veja Também: Viagem para Machu Picchu com pouco dinheiro e muita experiência

Reserve as passagens de trem

A viagem de trem é mais simples de ser feita além de ser mais rápida, porém a mais cara, sem a ajuda de uma agência de viagens. É necessário comprar as passagens de ida e volta. As companhias ferroviárias que operam este trajeto funcionam como um monopólio, por isso os preços das passagens são elevados e, na alta temporada as passagens de todos os serviços disponíveis se esgotam. O mais recomendável é reservar o trem apenas quando souber a data que irá a Machu Picchu. Se você tem pouco tempo para visitar a cidadela, contratar um tour de 1 dia pode ser a melhor opção.

Chegar a Águas Calientes (Povoado de Machu Picchu)

Você precisa saber como chegar a Águas Calientes. Como ir a Machu Picchu não é difícil. Uma vez em Cusco você precisará se levantar muito cedo e ir até a Calle Pavitos onde se encontram os mini ônibus e mini vans que cobram cerca de S/15,00 para levá-lo até o povoado de Ollantaytambo. “Lembre-se do horário de partida do trem.”

De Ollantaytambo a Machu Picchu é ainda mais fácil. Ao chegar a Ollantaytambo você pode tomar um moto táxi que custa entre S/2,00 e S/5,00. Se tiver tempo conheça as ruínas de Ollantaytambo. Uma vez na estação deste povoado, pegue seu trem. O passeio pelo Vale Sagrado dos Incas é uma das rotas de trem mais bonitas do mundo. Desfrute. O trem o levará até o povoado de Águas Calientes, ao pé da Montanha de Machu Picchu.

Reserve seu hotel

Se há algo em abundância em Águas Calientes são hotéis. Você poderá encontrá-los de todos os preços e categorias. Se você irá passar somente um dia em Águas Calientes e Machu Picchu, pode pular este passo.

Importante: caso você esteja pensando em visitar Machu Picchu durante a alta temporada (de maio a setembro), será necessário reservar um hotel em Cusco ou Águas Calientes assim que reservar as passagens de trem.

De Águas Calientes a Machu Picchu

Um dia antes de sua visita a Águas Calientes, você pode tomar o primeiro ônibus deste povoado a Machu Picchu. Porém, se sua visita for de um dia, saiba que pode comprar as passagens de ônibus para Machu Picchu ao lado da estação de trem, em Águas Calientes, antes da Ponte Ruínas. Estas passagens não podem ser reservadas com antecedência, compradas pela internet ou por terceiros. A passagem só pode ser comprada pessoalmente mediante apresentação de seu passaporte vigente.

Entrada a Machu Picchu

Antes de ingressar em Machu Picchu será requisitada a cópia de sua entrada juntamente com seu passaporte original vigente. Se você não apresentar estes documentos não poderá entrar e tudo terá sido em vão. Lembre-se que seus documentos devem estar vigentes no momento da entrada.

Veja Também: Como chegar a Machu Picchu

Share:

Deixe uma resposta