Lugares que deve visitar quando viajar a Arequipa

Arequipa é a segunda cidade mais habitada do Peru, considerada como uma das regiões mais bonitas do nosso país devido à arquitetura de suas construções, a gastronomia, suas paisagens, seus imponentes vulcões e por ter o cânion mais profundo do mundo.

Aqui você poderá encontrar informação sobre os lugares que deve visitar quando viajar a Arequipa:

Praça de Armas de Arequipa:

Reconhecida por sua harmonia simétrica arquitetônica, rodeada de forma paralela pela catedral e três lados com dupla arcadas formadas por portais lavrados por granito e silhar e abóboda de tijolo, na qual podemos observar a catedral.

Vulcão Misti:

lugares que deve visitar quando viajar a arequipa
Volcan Misti – Arequipa

 

Situado a 20km a noroeste da cidade de Arequipa, chega até as margens do vulcão. O Misti, com seus 5825msnm, é a imagem da proteção da cidade. Desde o alto de seu cume é possível observar a cidade de Arequipa, o vale do rio Chili e os vulcões Chachani e PichuPichu.

Monastério de Santa Catalina:

lugares que deve visitar quando viajar a arequipa
Monastério de Santa Catalina – Arequipa

 

Construído para receber as filhas das famílias abastadas da cidade com vocação religiosa, o monastério foi inaugurado como um centro de clausura absoluta e assim se manteve até 1970. Ocupa uma área aproximada de 20.000m2 e sua distribuição é similar a dos primeiros bairros de Arequipa. Conta também com outros setores para visitar como o Claustro da Portaria, o Museu Pré-colombiano, o Claustro de San Francisco, etc.

Veja Também: Arequipa: Monastério de Santa Catalina

Mirante de Yanahuara:

lugares que deve visitar quando viajar a arequipa
Mirador de Yanahuara – Arequipa

 

Localizado a 2km da cidade de Arequipa. Foi construído no século XIX e é composto por um conjunto de arcos de silhar onde estão gravadas as palavras de ilustres arequipenhos. Este mirante possui uma vista privilegiada da cidade e de seus três vulcões, Misti, Chachani e PichuPichu.

Cânion del Colca:

lugares que deve visitar quando viajar a arequipa
Cañon de Colca – Arequipa

 

O cânion de Colca é um dos lugares que deve visitar quando viajar a Arequipa. Está localizado no extremo noroeste do departamento de Arequipa,com uma profundidade de 4.160m, sendo duas vezes mais profundo que o Gran Canyon, nos Estados Unidos. Umas das características deste vale é estar rodeado por terraços construídos pela cultura Collagua, uma cultura pré-inca que se adaptou ao terreno agreste do Vale do Colca. É um lugar perfeito para tirar fotos, fazer esportes radicais como rafting, ciclismo, caminhadas e escaladas. É um lugar digno de uma visita.

Sabandía:

lugares que deve visitar quando viajar a arequipa
Sabandia – Arequipa

 

Conhecida como a Porta Sul Oriental do Arequipa, situa-se a cerca de 8km do centro desta cidade. É caracterizada por suas paisagens de campos e minas de águas cristalinas que emanam dos vulcões.

Seu maior atrativo turístico é o Moinho de Sabandía, monumento colonial que por séculos abasteceu de farinha a cidade. Uma obra patrimonial restaurada, preservando seus brancos muros de silhar, abóbodas, gárgulas e varandas.

Veja Também: Dicas de viagem ao Peru

Share:

Deixe uma resposta