Dicas para visitar as Linhas de Nazca

Este tour é ideal para aquelas pessoas que tem medo de voar e desejam ver as Linhas de Nazca e conhecer a cultura Nazca. Durante o tour visitaremos vários lugares de interesse como a figura do Relógio Solar, os mirantes de Palpa e Nazca onde você poderá ver a figura da “Família Real”, a da Mão e da Árvore, descobertas por Maria Reiche, em 1946. No museu Maria Reiche pode-se ver diferentes instrumentos que ela utilizou para medir as linhas e figuras de Nazca. Maria Reiche Newman nasceu em Dresde, Alemanha e dedicou a maior parte de sua vida a estudar, preservar e medir as Linhas de Nazca.

Depois conheceremos os Aquedutos de Cantalloc compostos de muitos canais subterrâneos utilizados pelos Nazcas para conseguir água. Os aquedutos demonstram um alto grau de desenvolvimento de engenharia hidráulica da cultura Nazca. Atualmente as pessoas desta região continuam a usar estes mesmos aquedutos.

Dicas para sobrevoar as Linhas de Nazca

  • É comum pensar coisas como: vou ficar enjoado, com certeza a aeronave balança muito e vou ficar enjoado, já posso me sentir mal com a sensação que vou passar mal…Fui a primeira que me auto analisei a cada dois minutos durante o vôo: Paola, você está bem? Tem certeza que ficará bem? A respiração, o estômago, tudo bem? Porém, quando estávamos saindo disse: Estou ótima e isso é muito divertido.
  • Se o estômago está mais vazio, trabalha menos. Eu comi pouco no café da manhã e umas horas antes do vôo. Depois do sobrevôo comi um sanduíche que levei na mochila.
  • Conforme me falaram o melhor é voar nas primeiras horas da manhã porque o ar está mais frio. Parece que ao meio-dia o ar esquenta e há mais turbulências.
  • Olhar somente para o lado onde está sentado. As aeronaves balançam muito para os lados em cada um dos desenhos para que os passageiros possam tirar fotos. Se você olhar para ambos os lados perderá a perspectiva e poderá enjoar.
  • Tome 01 comprimido de Biodramina (Dramin, no Brasil, ou 02 no caso de enjoar muito). A Biodramina ajuda a prevenir enjôos e é vendida sem receita em qualquer farmácia. Tome 01 ou 02 comprimidos cerca de 1h antes do vôo.

Veja Também: Dicas de viagem ao Peru

As figuras mais famosas 

O colibri, a baleia, a garça, o condor, o cachorro, a aranha, o macaco, a iguana, as mãos ou a árvore a figura batizada como astronauta, que, ao contrário das demais, não está no solo e sim no topo de uma pequena colina: um homem com o braço levantado que parece fazer uma saudação.

Como ver as linhas de Nazca?

O melhor é passar a noite anterior na cidade de Nazca para poder levantar bem cedo e fazer o vôo logo na primeira hora do dia.

A maioria dos hotéis fazem a reserva do vôo sem custo adicional e, além disso, inclui somente a volta ao hotel por parte da empresa que realiza os vôos, sendo mais cômodo. Também pode ir de táxi ao campo de pouso Maria Reiche onde há balcões com todas as companhias que fazer os sobrevôos e encontrar um que mais lhe convier.

Veja Também: Lugares que deve visitar quando viajar a Arequipa

Sobrevoar as linhas de Nazca: uma experiência para ser lembrada

Alguns viajantes que chegam a Nazca com o objetivo de ver as linhas, mas não querem ou não podem pagar o valor do sobrevôo ou tem medo de voar, buscam alternativas, como as rotas de carro que chegam até o mirante situado no km 419 da estrada Panamericana Sul, de onde se vêem algumas das figuras.

Tratando-se de um lugar único como este, aconselho que escolha a opção do sobrevôo. É a melhor maneira de contemplar bem cada figura e vale a pena fazer este investimento ao menos uma vez na vida.

Share:

Deixe uma resposta