coisas para fazer em lima

As melhores coisas para se fazer e ver em Lima

Lima, capital do Peru, fundada em 1535, foi declarada “capital gastronômica da América Latina”.

Esta bela cidade é rodeada de praias, construções impressionantes de arquitetura colonial, monastérios, museus, casarões com varandas, pequenos bairros repletos de história e que valem a pena serem percorridos.

Hoje neste artigo falaremos sobre as Melhores Coisas para se Fazer e Ver em Lima. Conheça agora estes impressionantes lugares na capital peruana.

Porém, antes de viajar leia o seguinte artigo Conselhos para Viajar ao Peru. Tenho certeza que te ajudará muito.

O que fazer e ver em Lima

– Visitar o Centro Histórico de Lima

Uma das atividades imperdíveis no centro histórico de Lima é visitar sua praça central “o coração de Lima”, um incrível lugar rodeado de casas senhoriais, casarões coloniais, delicadas varandas e o palácio do governo, além de mais de 600 monumentos históricos.

Sem dúvida a área mais interessante de Lima com alguns lugares com parada obrigatória como: Praça San Martin, Jirón Unión, Basílica das Mercedes, Praça Mayor etc.

coisas para fazer em lima
                                          Centro Histórico de Lima, Autor: Kuruman (Flickr)

Passear pelo Bairro de Miraflores

O Bairro de Miraflores é a melhor área da cidade de Lima. Moderno e bastante turístico, onde você poderá encontrar uma vasta rede de hotéis 5 estrelas como o Hilton, JW Marriot e Balmond.

Além disso, sua praia possui uma orla bem projetada com rochas em um estilo próprio e uma beleza natural exuberante com uma vista única do mar.

Nesta praia situa-se o famoso Larcomar. Próximo dali fica um extenso calçadão verde cercado de escarpas e decorado com esculturas e mirantes.

Dentro do calçadão encontra-se o famoso Parque do Amor, um lugar muito bonito para passear acompanhado da pessoa amada.  A área por si só é um motivo para ter vontade de visitar Lima.

coisas para fazer em lima
Bairro de Miraflores, Autor: Christian Córdova (Flickr)

Percorrer o Bairro de San Isidro

San Isidro é considerado o “setor financeiro de Lima” com muitas empresas.

Uma área habitada somente por pessoas de classe alta.

Ali, você encontrará belos parques, praças, restaurantes turísticos e modernas construções. Abriga também sedes de importantes clubes sociais peruanos como o Lima Golf Club, o Real Clube, o britânico Phoenix Clube entre outros.

Próximo a estes clubes abundam casa senhoriais, mesmo que nas últimas décadas tenham sido construídos edifícios residenciais de mais de 50metros, convertendo-o em um dos distritos mais modernos e bonitos da cidade de Lima.

Cabe destacar que os edifícios ao redor do Lima Golf Club integram-se como no Central Park, em Nova Yorque, sendo possivelmente o único da América Latina.

coisas para fazer em lima
Barrio San de Isidro (Flickr)

Aproveitar o Espetáculo do Circuito Mágico das Águas

Inaugurado em 26 de julho de 2007, o circuito possui um recorde mundial das maiores fontes do mundo, constando de 13 diferentes fontes, muitas das quais se interagem.

Todas as fontes ficam iluminadas à noite e muitas delas com trocas constante de cores.

Outras atrações são a Fonte do Túnel das Surpresas, um túnel de água de 35m com uma passagem de pedestres, a Fonte das Crianças, uma fonte automatizada e um túnel que conecta as duas partes do parque que contém uma exposição que destaca projetos recentes de obras públicas de Lima.

A Fonte da Fantasia, local de um espetáculo a laser e imagens programadas regularmente, possui 120m de longitude e contém jatos sincronizados com a música.

coisas para fazer em lima
Circuito Mágico das Águas:, Autor: McKay Savage (Flickr)

Acampar na Casa Grande “Marcahuasi”

Marcahuasi é uma chapada de origem vulcânica a 4000m de altura sobre o nível do mar na província de Huarochiri, à leste de Lima. Devido à sua formação geológica pode-se observar diferentes figuras formadas pelas rochas como o perfil de um Inca, o vale das focas, o leão africano, a vicunha, o sapo, entre outros.

Para poder pernoitar em Marcahuasi é preciso levar todos os equipamentos necessários (barracas, alimentos e água).

Podemos encontrar bons lugares para acampar como o Anfiteatro e a Fortaleza onde somente os mais acostumados se atrevem a ir.

Aqui a vista à noite é incrível e podemos observar de maneira única o céu estrelado. Uma experiência única passar a noite neste lugar.

Visitar e conhecer a história de Huaca Pucllana

Huaca Pucllana está situada politicamente na província de Lima, distrito de Miraflores. Pucllana provém do quíchua “pukllay” que significa “lugar para jogar”.

Uma das principais atrações é uma gigantesca pirâmide que mede cerca de 25m de altura.

O curioso do lugar é que quase todo o complexo foi construído voltado para o mar, devido à admiração e respeito que os antigos tinham por ele.

Conta com um museu onde também é possível fazer tours à noite, criando um misticismo cheio de história e cultura.

Huaca Pucllana, Autor: Juan Carlos García (Flickr)

– Percorrer os seguintes Museus em Lima

  • Museu Larco

Situado no distrito de Pueblo Livre em um casarão vice-reinal, datado de 1700, de fachada branca e grandes portas de madeira que protegem uma das coleções mais importantes do período pré-colombiano no Peru.

Podemos encontrar diferentes salas de exposição como a sala têxtil, salas dos recipientes cerimoniais e uma imensa galeria de objetos de ouro e prata que guardam uma grande informação da história do Peru antigo.
  

  • Museu Amano

Localizado no distrito de Miraflores, possui uma coleção de peças de cerâmica, tecidos e vários objetos de todas as culturas pré-colombianas, com destaque para os tecidos e cerâmicas da cultura Chancay.

Fundado em 1964 pelo bem-sucedido empresário japonês Yoshitaro Amano, o museu também possui salas para realização de eventos particulares e corporativos. Sua localização é estratégica, no distrito de Miraflores.

  • Museu São Pedro de Osma

Situado no distrito de Barranco é um museu de história da arte vice-reinal fundado em 1987. Um casarão construído em restilo francês onde podemos observar objetos artísticos da Lima Colonial e através do qual podemos conhecer um período importante dentro da formação da identidade peruana.

Algumas esculturas estão expostas na parte exterior do casarão criando um contraste com as palmeiras e plantas coloridas dos jardins do museu.

Visitar as seguintes concorridas praias de Lima

  • Ancón

Situada no Distrito de Ancón, a pouco mais de meia hora ao norte e Lima, é um moderno balneário e uma dinâmica aldeia de pescadores artesanais, de mar calmo onde você pode praticar esportes náuticos.

Em seu calçadão encontramos antigos casarões de madeira, luxuosos edifícios, restaurantes e hospedagens.

Ancón também oferece a seus visitantes outras atrações recreacionais e desportivas como Parapente ou caiaque.

  • Punta Rocas

Situada no distrito de Punta Negra, ao sul de Lima, fantástica pelos esportes aquáticos esta praia é perfeita para surfar grandes ondas que atraem os pescadores e aficionados pelo surf.

Há bons restaurantes e serviços variados que permitirão ter uma grande experiência nesta praia.

  • Punta Hermosa

Localizada no distrito de mesmo nome ao sul de Lima. Devido a suas fortes e altas ondas são propícias para o surf e outros esportes náuticos. Durante o verão é um local muito concorrido devido aos pontos turísticos que possui e um excelente lugar para escapar da cidade e buscar momentos de sossego.

  • Santa María

Localizada ao sul de Lima no distrito de Santa Maria del Mar é conhecida também pelo nome de Praia Central.

Rodeada de muitas residências luxuosas é local do Clube Esmeralda que permite aos veranistas praticar esportes náuticos. O mar nesta área é muito tranquilo e sua orla, plana, excelente para nadar e apta a todos.

  • Pucusana

A menos de 1h de Lima, o balneário de Pucusana nos presenteia com história, mar e uma excelente gastronomia. Em suas águas são praticados esportes náuticos como esqui aquático, remo, regatas, mergulho e pesca esportiva, além disso vale destacar que foi palco do último mundial de bodyboard.

Abriga residências luxuosas, uma pequena praia e um mar que parece uma lagoa.

Desfrutar da Gastronomia em Barranco

Barranco é um dos distritos mais atraentes e turísticos de Lima. Prazeroso durante o dia, vibrante após o pôr-do-sol, este bairro possui uma longa história ligada às artes, música, literatura e gastronomia.

É o lugar onde você pode encontrar diversos tipos de restaurantes com o toque típico do Peru com pratos típicos de nossa gastronomia e que formam parte da cultura dos peruanos.

Você não resistirá à comida e sobretudo à atenção de sua gente muito alegre e pitoresca.

Gastronomia em Barranco

– Info Extra – Onde dormir em Lima?

Existem diferentes lugares onde você pode se hospedar e sentir-se muito confortável. Dentre os distritos recomendados está Miraflores, bairro mais turístico onde se encontra a maior parte dos hotéis da cidade assim como restaurantes, bares e lugares mais turísticos em Lima.

Share:

Deixe uma resposta