os 4 lugares imperdíveis em sua visita a Ollantaytambo

Templo das 10 janelas

Um de os 4 lugares imperdíveis em sua visita a Ollantaytambo é o Templo das 10 janelas. Do grupo de plataformas, o último contém o recinto com 10 janelas localizadas na parede. A parte da frente foi destruída e, hoje, a verdadeira função do recinto não é conhecida. Para entrar no site, é necessário atravessar a chamada “Portal Monumental”, um portal típico Inca de forma trapezoidal, que foi construído resistente em caso de terremotos.

Veja Também: O Vale Sagrado dos Incas

Templo do Sol

É um conjunto arquitetônico destruído quase na sua totalidade, há apenas as peças imóveis que compõem um lenço pedregoso. Possui 150 intervalos escalonados que separam a parte alta da baixa, onde pode ser observada o talhado perfeito das pedras. É composto de granito rosa que destacou a parede dos seis monólitos erguidos e unidos por lâminas de pedras. Este edifício tinha uma ótima estrutura, original nada comparável a nenhum outro lugar. Foi o trabalho de várias gerações de arquitetos responsáveis pelo trabalho.

 

Grupos de Andenes

Quilômetros antes de se chegar à Ollantaytambo – Cusco, próximo a Pachar, em ambos os lados do vale nas encostas, encontra-se um grupo de andenes paralelos entre eles, com paredes formidáveis inclinadas até a colina com degraus que se encaixam aos muros, pode ser visto a muita distância.

Banho da Ñusta

A famosa fonte com três guardiães em paralelas e quebradas, esculpidas na parte interior. Os Incas construíram em todo o centro urbano agrupamentos de fontes litúrgicas.

Estava destinado principalmente ao culto de “Unu” ou “Yaku” (deidades da água). A existência dessas fontes serviu para este propósito, esculpida em uma única peça de granito, 1,30 metros de altura por 2,50 metros de largura. É um dos mais conhecidos e ainda flui água dentro.

Veja Também: O que fazer em Cusco

Share:

Deixe uma resposta